sábado, 2 de maio de 2009

Defesa

Quando crianças, pensamos que o amor é pura romantismo, com rosas, beijos e carinhos a luz de velas. Não é bem assim. Ele é bem melhor, e mais difícil que isso. Num relacionamento nem tudo é simples. Um verdadeiro amor é alguém nos aponta nossa sujeira, para que possamos transformar esses aspectos e criar espaço para mais alegria e satisfação. Contudo, temos problemas ao ouvir criticas construtivas quando elas vem das pessoas que mais amamos. Nos colocamos na defensiva e nos fechamos. As vezes, permitimos que nossa raiva e recusa em permitir nossos defeitos construam muros entre nos e nossa família e amigos. Há momento sem que nem conseguirmos escutar o que está sendo dito. Quando receber criticas, não permita que sua reação inicial de defensivismo sabote a oportunidade de crescimento que lhe está sendo apresentada. O que está acontecendo na verdade e que Deus está lhe mandando a situação incomoda como uma ajuda para vc transformar a sua natureza. Em vez de reagir reclamando grite com toda força " Pode mandar !". Deus quer que você simplesmente, encare a situação difícil, e não que tenha que viver a dificuldade. Quando estamos dispostos a enfrentar qualquer desafio, Deus entra com força total e nos resgata do perigo iminente, e geralmente ilusória. Se vc aceitar seus desafios de braços abertos, verá que esses desafios passarão de forma rápida e indolor.
Lembre-se que todo mundo é um mensageiro de Deus, e o faz por amor.
Cabala

Anseios

A essência do ser humano é o desejo de receber. Essa vontade é nossa força.No entanto infelizmente, na maior parte do tempo, nós ansiamos pelas coisas erradas. Temos desejos mesquinhos e triviais, e permitimos que eles nos dominem a mente, a alma e o coração. Sempre pedirmos para sermos respeitados, desejos gratificação instantânea, temos vontade de satisfazer nosso ego, buscamos paliativos para nossas duvidas e sofrimentos, e por ai vai. Então por que não desejamos logo as coisas certas? Por que não focamos nossos desejos em Deus? A resposta é que temos que fazer muito por merecer a capacidade de ter anseio somente pelas coisas certas. Porque desejar as erradas é fácil. Se não lutarmos contra nossos pequenos desejos, acabaremos com dor e sofrimento na vida. Mas se conseguirmos eliminá-los quando eles mostrarem o seu rosto, fazendo restrição, compartilhando, indo contra eles, estaremos construindo a revelação dos verdadeiros desejos da nossa alma.

Cabala

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Você

Você não é o que aparenta ser nos momentos de tristeza. É muito mais que isso.
Ouça seu coração.
Lembre-se das pequenas lutas travadas em todos os dias de sua vida: você sobreviveu a elas. Só isto já é motivo de orgulho.
Enquanto muitos já se foram, por razões que nunca com preendemos, você continua aqui. Por que Deus levou pessoas tão incríveis, e deixou você? Porque sua vida ainda tem um sentido. Mesmo que não lhe seja claro.
Neste momento, milhões de pessoas já desistiram: não se aborrecem, não choram, não fazem mais nada. Apenas esperam o tempo passar.
Perderam toda e qualquer capacidade de reação.
Você, porém, está triste. Se ainda tem esta capacidade, é porque sua alma continua viva. E se sua alma continua viva, o Paraíso é possível.
Paulo Coelho

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Amizade!!!


Amizades são feitas de pedacinhos. Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa. Não importa a quantidade de tempo que passamos com cada amigo, mas a qualidade do tempo que vivemos com cada pessoa. Cinco minutos podem ter uma importância muito maior do que um dia inteiro. Assim, há amizades que são feitas de risos e dores compartilhados; outras de escola; outras de saídas, cinemas, diversões; há ainda aquelas que nascem e a gente nem sabe de quê, mas que estão presentes. Talvez essas sejam feitas de silêncios compreendidos, ou de simpatia mútua sem explicação. Hoje em dia, muitas amizades são feitas só de e-mail e essas não são menos importantes. São as famosas 'amizades virtuais.' Diferentes até, mas não menos importantes. Aprendemos a amar as pessoas sem que possamos julgá-las pela sua aparência ou modo de ser, sem que possamos (e fazemos isso inconscientemente às vezes) etiquetá-las. Há amizades muito profundas que são criadas assim. Saint-Exupéry disse: “Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.” E eu digo que é o tempo que ganhamos com cada amigo que faz cada amigo tão importante. Porque tempo gasto com amigos é tempo ganho, aproveitado, lembranças para cinco minutos depois ou anos até. Um amigo se torna importante pra nós, e nós para ele, quando somos capazes, mesmo na sua ausência, de rir ou chorar, de sentir saudade e nesse instante trazer o outro bem pertinho da gente. Dessa forma, podemos ter vários melhores amigos de diferentes maneiras. O importante é saber aproveitar o máximo cada minuto vivido e ter depois no baú das recordações horas para passar com os amigos, mesmo quando estes estiverem longe dos nossos olhos.
Amo muito cada uma de vcs!!!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Quantas vezes hem??

Quantas vezes nós pensamos em desistir, Deixar de lado, o ideal e os sonhos; Quantas vezes batemos em retirada; Com o coração amargurado pela injustiça; Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade; Sem ter com quem dividir, Quantas vezes sentimos solidão, Mesmo cercado de pessoas; Quantas vezes falamos, sem sermos notados; Quantas vezes lutamos por uma causa perdida; Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota; Quantas vezes aquela lágrima, teima em cair,Justamente na hora em q precisamos parecer fortes; Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força,uma luz a resposta vem, seja lá como for, Um sorriso, um olhar; um gesto de amor e a gente insiste,em prosseguir,em acreditarem transformar, em dividir, em estar, em ser E Deus insiste em nos abençoar em nos mostrar o caminho; Aquele mais difícil, mais bonito Mais complicado, com a certeza da vitória Por acreditar no Deus q tem PODER!!!!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Mãos Dadas

Não serei o poeta de um mundo caduco.Também não cantarei o mundo futuro.Estou preso à vida e olho meus companheiros.Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças.Entre eles, considero a enorme realidade.O presente é tão grande, não nos afastemos.Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas.Não serei o cantor de uma mulher, de uma história,não direi os suspiros ao anoitecer, a paisagem vista da janela,não distribuirei entorpecentes ou cartas de suicida,não fugirei para as ilhas nem serei raptado por serafins.O tempo é a minha matéria, o tempo presente, os homens presentes,a vida presente.
Carlos Drummond De Andrade