sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Se liga aqui

Quando não estamos bem com Deus sentimos a necessidade de suprir a ausência DELE com a presença de alguém, mas nos decepcionamos ao concluir que nenhum ser humano pode de fato preencher o vazio que somente Deus pode preencher...o fato de não estarmos bem com Deus nos leva a crer que não somos dignos de tentar uma reaproximação com ELE(o que não é verdade),sempre que tivermos o nosso coração disposto ao quebrantamento e ao arrependimento ELE inclinará os Seus ouvidos à nossa voz...A única e melhor escolha é estar bem com Deus, Ele sempre te socorre nos momentos de desespero, te acalma nos momentos de dor,te incentiva nos momentos de conquista e te aplaude nos momentos de vitória!!!
Ele é o meu e o seu melhor amigo!

Veneno

A Cabala ensina que , assim como o antídoto para a picada da cobra está contido dentro do veneno, a solução para qualquer problema esta contida dentro do próprio problema. A ideia é que se estou passando por algum problema, não adianta fugir ou reclamar.
Muito menos se colocar numa posição de vitima. Aquilo veio a mim porque preciso aprender aquela lição especifica e fazer alguma transformação.
Por traz do problema há alguma luz. Por exemplo na bíblia, José foi vendido pelos irmãos. Depois foi acusado injustamente de um crime que não tinha cometido e foi preso.
Mas por trás desse "problema" estava a semente que permitiu que ele se tornasse vice-rei do Egito. Ele acabou salvando o pai e os irmãos da fome. Por trás do problema havia luz. E ter certeza disto ativa luz.


Cabala

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Em busca do alto!!

Não fiques à margem da estrada!
Não desistas da caminhada!
A subida é íngreme, mas os resultados são compensadores!
A vida não admite retrocesso;tudo tende a evoluir.
Por lento que seja teu progresso avança destemidamente!
Avança resolutante como quem deseja evoluir, e nunca penses em fugir.
A Evolução esclarece, a fuga entorpece.
Mantém teu olhar fixo no alto.
Que o teu lema seja sempre - Avante!
Fazê tua eleição
Oh! alma lutadora!
A tua ajuda está em ti!
Não permitas ser arrastada pelas tendências inferiores.
Mantém-te em guarda...para não retrocederes à vida do bruto.
Não pervertas os teus elevados poderes na satisfação de fins e desejos baixos.
Manifesta o teu verdadeiro EU e sê forte!
És uma alma imortal e te caminhas para coisas cada vez mais grandiosas e elevadas!

(Ramacharaca)