domingo, 31 de maio de 2009

Doação de medula é doação de vida!!!




Estou começando uma campanha pessoal para a doação de medula óssea. Uma atitude bastante simples, que pode salvar muitas vidas. Quando a gente faz uma boa ação, o primeiro sentimento que temos é de missão cumprida. “Fiz aquilo que estava ao meu alcance”. Mas, sempre existe a possibilidade de fazer mais. Principalmente se este mais vai ajudar a salvar vidas. Deste que minha tia e minha avó faleceram de câncer, sempre tive vontade de fazer algo, por outros, já que não podia fazer nada por elas por na época ser muito jovem. Assim que completei 18 anos comecei a doar sangue e eu ficava muito feliz por poder doar, em Dezembro de 2008, fui ate o hemocentro doar sangue e aproveitei para fazer o cadastro no banco nacional de medula. Fiquei bastante contente com esta primeira etapa e torcendo muito para que eu seja compatível com alguém que esteja precisando. Pronto: missão cumprida. Meu cadastro, eu fiz no hemocentro como foi junto com a doação de sangue, eles aproveitaram para tirar um fraquinho a mais para a amostra. Quem for doar sangue, precisa avisar no balcão de informações que também quer ser doador de medula, quem quiser apenas se cadastrar, vai ao mesmo local, preenche um formulário simples, com seus dados pessoais, retira uma amostrinha de sangue e pronto.
Conheço pessoas que não o fazem por medo de agulha… Medo da dor… Será que a dor da agulha, que afirmo que é quase inexistente, não é totalmente insignificante perante a dor de quem sofre com essa doença terminal? O Transplante de Medula Óssea é a única esperança de cura para muitos portadores de leucemias e algumas outras doenças do sangue. Para o doador, a doação será apenas um incomodo passageiro. Para o doente, será a diferença entre a vida e a morte.
O câncer da minha tia não foi possível fazer um transplante, pq o câncer dela era no fígado e no reto, ela lutou 8 anos com este câncer, mais Deus levou ela, não podia fazer nada pela minha tia que eu amava muito, mais hoje eu posso fazer por muitas outras pessoas....Agradeço muito a Deus por ter saúde e poder fazer pelos outros!!!






8 comentários:

  1. Ola amiga..obrigado por se tornar uma seguidora do meu blog. Eh importante porque dah o caminho a seguir. Mto obrigado. Tb me tornei seguidor do seu e vamos conversar p seguir c a sua campanha no meu blog tb. Dia 20 de julho farei um show numa feira de cabelos e quero distribuir material sobre sua campanha. Serao mais de 5000 pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Anna, obrigada pela visita, volte sempre.
    Mto bonito seu gesto. Parabéns.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Anna, se falasse que sua atitude á louvável, estaria apenas dizendo o óbvio. Você deve ser uma pessoa especial e abençoada! Conte conosco nessa campanha!
    Um verde abraço, amiga!
    Luísa

    ResponderExcluir
  4. OLÁ ANNA!
    Parabéns por essa causa muito nobre. Obrigada por me seguir, eu também estou te seguindo por seres uma batalhadora.
    grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Anna, parece repetição lhe dar os parabéns pelo belo ato, porém devemos repetir este elogio assim como sua atitude cada vez mais.
    O mundo depende de pequenos e belos atos que juntos fazem a diferença.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Lindo Blog!!!
    Notável gesto de humanidade.


    Obrigado por acompanhar o @dis-cursos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog, está muito bonito.
    Já sou seu seguidor.
    Se quiser, siga também o meu.

    Pedro
    http://www.ncbb-triatlo.com/

    ResponderExcluir
  8. Anna,
    obrigada pela visita e mais por aceitar me seguir por ai.
    Seu blog é muito acolhedor. Vou levar a campanha para doação de medula óssea lá pra casa(blog).
    Bjs.

    ResponderExcluir