sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Veneno

A Cabala ensina que , assim como o antídoto para a picada da cobra está contido dentro do veneno, a solução para qualquer problema esta contida dentro do próprio problema. A ideia é que se estou passando por algum problema, não adianta fugir ou reclamar.
Muito menos se colocar numa posição de vitima. Aquilo veio a mim porque preciso aprender aquela lição especifica e fazer alguma transformação.
Por traz do problema há alguma luz. Por exemplo na bíblia, José foi vendido pelos irmãos. Depois foi acusado injustamente de um crime que não tinha cometido e foi preso.
Mas por trás desse "problema" estava a semente que permitiu que ele se tornasse vice-rei do Egito. Ele acabou salvando o pai e os irmãos da fome. Por trás do problema havia luz. E ter certeza disto ativa luz.


Cabala

Um comentário:

  1. Oi Anna Salles, aqui estou eu te fazendo uma visitinha.
    Interessante esse seu texto... eu vejo algumas pessoas buscando soluções para seus problemas externamente, como se a solução para esses problemas não estivesse ali mesmo, ao alcance...só dependendo de boa vontade e coragem para admitir os fatos, enfrentá-los e resolvê-los.
    Abraço.

    ResponderExcluir